Anatel interrompe três rádios piratas na última semana

Publicado em 13/11/2024

Tecnologia

Na foto, detalhe da estrutura de rádio clandestina interrompida pela equipe de fiscalização da Anatel.

Fonte: Reprodução / Anatel

Em operação conjunta com a Polícia Federal, emissoras clandestinas foram identificadas nos Estados do Rio de Janeiro e Maranhão


Na última semana, equipes da Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), representadas pelos escritórios regionais de Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro, e agentes da Polícia Federal desarticularam emissoras clandestinas nas cidades fluminenses de Resende (um dos principais polos industriais do país, localizado na divisa com São Paulo e Minas Gerais) e Vassouras (relevante centro histórico, turístico e universitário do Estado do Rio de Janeiro), além de Timon, no Maranhão (a quarta maior cidade do Estado, vizinha da capital do Piauí, Teresina).


As operações ocorreram ao longo da semana passada, em Resende na terça-feira (5), em Vassouras na quinta-feira (7) e em Timon na sexta-feira (8). Equipamentos irregulares foram apreendidos e inquéritos policiais foram abertos para apuração das responsabilidades. No Maranhão, um dos acusados foi preso em flagrante. O exercício clandestino de atividades de telecomunicação é crime, com pena prevista de até quatro anos de detenção e multa de dez mil reais.

Fonte(s): Anatel