Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arroba do boi gordo pode atingir R$ 300 nesta semana, diz consultoria

De acordo com a Consultoria Agrifatto, a tendência é de que a arroba do boi atinja R$ 300 até o fim desta semana. Diante da oferta restrita de animais e exportações aquecidas, as indústrias têm desembolsando maiores valores para preencher as escalas de abate que seguem em níveis baixos.

Segundo o analista de mercado, Yago Travagini, mesmo com uma sazonalidade em um período de menor demanda, a alta no preço se explica pela pressão de oferta. “O animal gordo deixou de ser ofertado, o que deixou o mercado com uma maior pressão. Diante do cenário temos preços cada vez mais firmes, com boi a voltando a ser valorizado”, explica.

A oferta reduzida, segundo Travagini, é implicada por um período de produção menor em alguns players, como Brasil e Uruguai e Austrália. Isso, em conjunto com a alta demanda da China, levam os preços para o alto. “A China vem com um apetite muito grande. Ela voltou a comprar muita carne bovina, elevando a demanda interna mundial a patamares inéditos”, afirma o analista.

Para os próximos seis meses, a previsão é de que a disponibilidade no mercado interno melhore, mas ainda é preciso que o pecuarista tenha atenção nos movimentos de oferta, alerta Travagini.

Canal Rural

Deixe seu comentário:

OFERTAS

Tempo

Curta no Facebook