Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuvas em fevereiro devem ser mais frequentes do que em janeiro no RS

O mês de janeiro já foi positivo para a região sul do Brasil em relação as chuvas, a seca que castigou o RS no fim de 2020 agora da lugar a bastante umidade e favorece as lavouras gaúchas. O aquecimento das águas do Atlântico e a continuidade das águas frias no Pacífico (La Niña) modificaram o panorama climático da safra de verão, explica João Castro, agrometeorologista da Climatempo/Agroclima.

— ” Se antes havia o temor de corte nas chuvas para o sul e sudeste do País, agora os modelos mostram exatamente o contrário. Teremos muita chuva sobre o sul do País e chuvas abaixo da média do Brasil Central para cima. Chamamos a atenção principalmente do Matopiba, que vai vivenciar periodos de estiagens cada vez mais frequentes pelo menos até março”.

Os modelos rodados pelo NOAA (serviço meteorológico dos Estados Unidos), mais os estudos da equipe de meteorologistas da Climatempo confirmam que o INMET já antecipou ao Notícias Agrícolas: mudança surpreendente nas previsões, provocada principalmente pelo aquecimento das águas do Atlantico Sul.

Rádio Amiga com informações do Notícias Agrícolas

Deixe seu comentário:

OFERTAS

Tempo

Curta no Facebook