Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Santo Expedito do Sul tem duas mortes em menos de uma semana

O Estado do Rio Grande do Sul segue com o alerta para a nossa região pela alta circulação do vírus covid-19. Nesta quarta-feira (16) o estado ultrapassou a marca de 30 mil mortes em um ano e meio de pandemia.

No município de Santo Expedito do Sul só nesta semana foram contabilizadas mais duas mortes de homens de 51 e 62 anos que faleceram por complicações de covid-19, eles eram pacientes que estavam internados a pelo menos 15 dias conforme a secretaria municipal de saúde.

Ainda segue alto  o contágio e neste momento são 21 casos ativos da doença, há ainda 06 suspeitos e 8 pessoas em monitoramento. Municípios da região estão anunciando novos decretos com medidas restritivas para conter as contaminações, Passo Fundo por exemplo não descarta lockdown.

O Rio Grande do Sul parece se encaminhar para uma quarta onda de aceleração, com uma piora gradual, mas em velocidade não tão acelerada quanto na terceira onda, de março e abril, graças aos freios impostos pelo avanço da vacinação. Ainda assim, se o modelo de distanciamento controlado da gestão da pandemia ainda existisse, todo o Estado estaria em bandeira preta neste momento.

Rádio Amiga

 

Deixe seu comentário:

OFERTAS

Tempo

Curta no Facebook