Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Santo Expedito do Sul: Decreto proíbe eventos com aglomeração de pessoas por 30 dias

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (18) definiu as medidas para tentar conter a chegada do coronavírus em Santo Expedito do Sul. Em forma rápida as autoridades do município definiram que durante 30 dias está proibida a realização de qualquer evento que tenha aglomeração de pessoas. Desta forma a festa de 28 anos do município com Chiquito e Bordoneio, o torneio de bochas e canastra e a trilha de Santo Expedito estão cancelados.

Em entrevista a rádio Amiga o prefeito Amarildo e o vice Orides destacaram as orientações da AMUNOR e da Secretaria de saúde de que esta medida é extremamente necessária para conter a pandemia em nossa região. A médica da unidade básica de saúde de Santo Expedito do Sul, Dr. Mariana destacou que as pessoas devem intensificar as medidas de higiene, lavando as mãos o máximo de vezes possível.

A secretaria de saúde afirma que algumas viagens e exames mais simples em Passo Fundo estão sendo desmarcados, ficando apenas os mais urgentes, as pessoas que tiverem sintomas do coronavírus devem ligar e pedir atendimento a domicílio.

EDUCAÇÃO: As aulas da rede municipal e estadual estão suspensas a partir desta quinta-feira (19), a secretária de educação Andréia Piccinin Molin vai conceder uma entrevista para esclarecer como os alunos receberão o conteúdo das aulas em casa.

ROMARIA: Presentes na reunião, alguns membros do conselho paroquial afirmaram que uma reunião nos próximos dias definirá a realização ou não da Romaria de Santo Expedito, a tendência é que o evento não aconteça, já que o pico da doença ainda não chegou ao Brasil, e decretos de suspensão de eventos poderão ser prorrogados.

Jornalismo Amiga FM

 

Deixe seu comentário:

Tempo

Instagram Slider

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta no Facebook