Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sinalização positiva do governo para produtores do RS afetado por estiagem

Na próxima terça-feira (24), técnicos voltam a se reunir para tratar da renegociação de produtores do Estado atingidos pela estiagem. Dessa vez, além de representantes do BNDES,  participarão equipes dos ministérios da Agricultura e da Economia. Nesta semana, encontro com equipe do banco e representantes da Farsul, da Organização dos Cooperativas do Brasil e da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS foi realizada por videoconferência.

Houve sinalização positiva para repactuação de financiamentos de custeio e de investimento, incluindo os do Programa de Sustentação de Investimento (PSI). O economista-chefe da Farsul , Antônio da Luz, diz que também foi bem recebida a proposta de flexibilização da norma de limite de 8% para a renegociação das carteiras.

As medidas dependem ainda de decisão do Conselho Monetário Nacional  e resolução do Banco Central, mas o aval do BNDES é crucial para a execução.

Também foram debatidas alternativas para os produtores que estão fora do sistema de crédito oficial. A proposta é utilizar as operações estruturadas de crédito. As ações analisadas estão dentro das solicitações entregues no último dia 12 à  ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em documento assinado por 11 entidades do setor e endossado por parlamentares e pelo governador Eduardo Leite.

Fonte: Gauchazh

Deixe seu comentário:

Tempo

Instagram Slider

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta no Facebook